Moda Lisboa tem COMUNIDADE FW21

Um agregador de vozes, de visões, e de talentos. Numa edição em que a #Comunidade ModaLisboa está em casa, a Lisboa Fashion Week quis trazê-la para dentro das suas plataformas através da arte e da cultura. Unidos pela vontade, continuamos.

Esse espaço começou pelo Instagram. Lançámos um desafio a todos os que nos seguem: partilhar fotografias, vídeos, colagens, sons, o que quer que, para cada um, significasse #Comunidade, usando a hashtag #ModaLisboaCOMUNIDADE. Este discurso em rede, este espaço de pertença, já conta com contributos de nomes como Paulo FurtadoMiguel BentoRita GTCABANAmadHugo OliveiraRui PalmaTeresa Serrano ou João Telmo, e continua aberto a todos os que queiram participar no diálogo. Durante a edição, partilharemos um mural digital que servirá de retrato ao que somos hoje.

Outra plataforma que nos serve de casa, que nos tenta saciar a sede da dança como manifesto, é o Spotify. Para além de playlists de todos os nossos Designers, o Spotify da ModaLisboa conta agora com partilhas da nossa #Comunidade — como Alex D’Alva TeixeiraDino d’SantiagoAna MouraInês Maria MenesesCatarina MiraSónia BalacóConguito ou Artur Catfish, entre muitos, muitos outros — fazendo com que nos encontremos todos na pista de dança da espera intermitente.

Também durante a emissão digital da Lisboa Fashion Week — de 15 a 18 de abril de 2021 — a nossa #Comunidade fará parte da programação. David J. Amado, o cineasta e coreógrafo jamaicano-americano, apresentará Velveteen, uma peça de dança e poesia que narra a jornada de um homem negro e queer da repressão à autodescoberta e aceitação. O MODAPORTUGAL (CENIT/ANIVEC) lançará, em primeira-mão, a nova edição digital da sua revista, Prinçipal, e apresentará uma nova curta-metragem da Zona Industrial, numa homenagem às fábricas têxteis, à tecnologia e ao saber-fazer. A APICCAPS estreará “Can an industry be a form of art?”, o poderoso vídeo que ilustra a sua nova campanha. E parceiros como o WOW, a Polimoda e a AORP revelar-nos-ão, através de pequenos e maravilhosos filmes, a sua visão do que é a Moda hoje.

Em todas as plataformas digitais da ModaLisboa COMUNIDADE, abrimos as portas a quem sempre esteve connosco e a quem só agora chegou. Estamos a criar um espaço seguro, pensado para dar palco, visibilidade e voz a todos os talentos que, desde há 30 anos, constroem a ModaLisboa. Só assim nos faz sentido continuar.

MODALISBOA COMUNIDADE. Juntos, continuaremos.

Lisboa Fashion Week

A ModaLisboa - Lisboa Fashion Week é o principal projeto da Associação ModaLisboa em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e é o evento de moda com maior reconhecimento em Portugal. Apresenta sazonalmente, em março e outubro, as coleções dos criadores de moda nacionais, com a missão de divulgar o melhor da Moda Portuguesa para o mundo. O evento é dirigido a um público profissional constituído por imprensa, compradores, indústria têxtil, assim como convidados dos criadores e representantes de áreas artísticas, culturais, empresariais e institucionais.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.