Kalimera Collection, a nova marca de swimwear 100% portuguesa

Acaba de ser lançada uma nova marca de biquínis e fatos de banho 100% desenvolvida em Portugal, chama-se KALIMERA COLLECTION e pretende posicionar-se como uma marca de design minimalista, que respeita o ambiente, com tamanhos a partir do XS e em que cada mulher tem a liberdade de fazer diferentes combinações de tamanhos, de acordo com as características do seu corpo.

Sentia algumas lacunas no mercado de swimwear português, como a possibilidade de adquirir combinações com diferentes tamanhos, a inclusão do tamanho XS e a existência de modelos de parte de baixo e parte de cima adequados a todos os corpos e gostos”, refere Sara Arrais, fundadora da marca. “A Kalimera privilegia a qualidade com designs descomplicados, minimalistas, que permitam bronzear sem deixar grandes marcas e, que ao mesmo tempo, transmitam segurança e confiança às mulheres quando vão à praia”.

“Kalimera” palavra que significa “bom dia” em grego (também usada para desejar ânimo e boa disposição), dá agora vida a uma marca de biquínis e fatos de banho que pretendem transmitir essas sensações positivas: conforto, segurança e confiança à mulher que a veste.

Breeze nasce do amor pela praia, pelo mar e por casa

kalimera collection swimwear

Na edição de lançamento, “Breeze”, descobrimos cinco linhas com grande suavidade e delicadeza, cortes retro onde a elegância e o compromisso com os corpos femininos são comuns em todas as peças. Uma ideia que se traduz em 3 partes de cima, 3 partes de baixo e 1 fato de banho, dando liberdade para se fazer as conjugações entre modelo e tamanho. Das ondas do mar e do calor da areia, surge a paleta de cores: blue wave, white shell e terracotta. Os padrões florais remetem à feminilidade e à força da mulher transmitidas pela avó da fundadora, através do romantismo de outrora. A flor é sinónimo de delicadeza e poder, de calma e tranquilidade, de feminismo e intemporalidade.

A marca assume uma filosofia sustentável, optando por produzir de forma ética, com materiais eco-responsáveis, estabelecendo parcerias com fornecedores locais, apostando em peças intemporais, de elevada resistência e durabilidade.  Os produtos Kalimera são feitos à base de ECONYL® (um fio de nylon desenvolvido a partir da recuperação de redes de pesca, retalhos de tecido e plástico industrial), utilizam embalagens plastic-free (com dimensões reduzidas para minimizar o impacto), e papel com certificação ambiental FSC.

Acreditamos que podemos fazer a diferença na Terra e é por isso que criamos peças intemporais de alta qualidade que a cliente usará por muitos anos.  Para nós a sustentabilidade começa no desenvolvimento do produto e termina na comunicação. Dando as ferramentas para que as peças tenham a maior longevidade possível – desde a forma como se deve lavar, àquilo que se deve evitar – estamos a contribuir para um cliente feliz e que não terá de substituir a peça durante muito tempo”, refere Sara.

kalimera collection swimwear
kalimera collection swimwear
kalimera.collection

Viagens e fotografia são duas grandes paixões de Sara Arrais, a portuguesa que vive em Paris (onde exerce medicina dentária) e que agora se lança numa nova aventura com a criação de uma marca própria. Natural de Aveiro, em 2015, criou o blog Kalimera Concept, onde partilhava imagens e escrevia sobre as suas aventuras pelo mundo. Quatro anos mais tarde, surgiu a ideia de criar uma marca de swimwear, que expressasse a forma como vê e sente o mundo, aliando as origens aos lugares, pessoas e culturas que descobriu nas suas viagens. Com o lançamento da Kalimera Collection, o objetivo da fundadora é que a sua marca se torne “uma referência em termos de qualidade e respeito pelo meio ambiente. Pouco a pouco gostaríamos de chegar a outros mercados e reforçar o selo de qualidade do nosso país lá fora”, refere.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.