Best places for a digital detox

digital detox

Uma desintoxicação digital refere-se a um período de tempo em que uma pessoa se abstem de utilizar qualquer tipo de dispositivo tecnológico, seja ele um smartphone, uma televisão, um computador, um tablet e/ou redes sociais.  

A necessidade, cada vez mais crescente, de fazer uma paragem no mundo digital, começa a ser sinónimo de como desfrutar verdadeiramente de férias. Somos constantemente bombardeados com notificações, chamadas, mensagens (pessoas e profissionais) e ficamos completamente dependentes da aceitação dos outros. Hoje em dia, postar uma fotografia e não receber os likes que se gostaria, causa em muitas pessoas, ansiedade e o medo de não serem aceites.  

Foi por este motivo que decidimos selecionar 5 hotéis/resorts em diferentes locais do mundo, que proporcionam umas férias em lugares remotos, para se poderem desligar do mundo digital e conectarem-se mais convosco do que com um aparelho eletrónico.  

# 1  The Hideout, Koh Yao, Tailândia 

O The Hideout é para todos aqueles que desejam encontrar o equilíbrio pessoal e desfrutar dos benefícios de estar no meio da natureza, sem acesso a qualquer tipo de gadgets. Este local, oferece um ambiente de luxo tropical através de acomodações confortáveis, jantares gourmet, programas de bem-estar e detox digital.  

# 2  Bushmans Kloof Wilderness Reserve & Wellness Retreat, África do Sul

Localizado no sopé das montanhas Cederberg na costa oeste menos conhecida da África do Sul, este oásis ecológico é um retiro mágico entre planícies abertas, formações de arenito e antigos locais de arte rupestre de há 10.000 anos atrás. Descubra atividades inspiradoras, jantares exclusivos, a cultura africana milenar, paisagens incríveis e experiências naturais excepcionais. 

# 3  Playa Viva, Juluchuca, México

Um destino exclusivo de Eco Luxo, Playa Viva tem algo para todos. Desfrutem da beleza natural do México num resort de luxo, mas com consciência ambiental e dedicado à sustentabilidade e práticas regenerativas. Podem escolher entre 12 quartos de luxo ecológico, cada um com vista para a praia, incluindo a premiada Treehouse à beira-mar. Mergulhem na natureza, participem em atividades como a de ioga matinal, o voluntariado no santuário de tartarugas ou apenas relaxem completamente no paraíso.

# 4  Camp Katur, Bedale, Reino Unido

Nesta Glamping Village não há electricidade, pelo que, assim, têm a garantia que vão ter mesmo que se desligar de aparelhos electrónicos. Têm diferentes tipos de alojamento, tais como: tendas estilo safari, tendas tipi, tendas em forma de sino, hobbit pods, uma caravana retro dos anos 80 e um lodge. É um verdadeiro retiro na natureza com uma mistura de diversão, relaxamento, tranquilidade e aventura.

# 5  The Windflower Jungle Resort, Bangalore, Índia

Sem Wi-Fi ou rede móvel, este resort na selva permite que se desligue completamente do mundo digital. O The Windflower Jungle Resort, fica perto da reserva Bandipur Project Tiger.  
 
Entre uma massagem com pedras quentes no spa e um mergulho na piscina infinita, vão visitar os tigres que por ali habitam. Aproveitem ainda para passar o serão à volta da fogueira, enquanto ouvem os sons da natureza. 

Gow Public

Gow Public adds shoppability to an article and hits the aim of brands emotional e-commerce empowerment in a meaningful way. The editor is You, Your brand, Your voice, Your story. With an editorial touch plus a shoppable added value, we deliver the ultimate curation through inspirational contactless connections.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.